• Gabriela Mund

... é sobre sermos energia? Legal!!! Vamos lá!!!!

Somos seres humanos e somos formados por células, certo? Essas nossas células, são formadas de pedacinhos menores, conhecidos como átomos e esses átomos também são formados de outros pedacinhos chamados de prótons, neutrons e elétrons. Sendo assim, somos formados, em nossa origem, pelas mesmas partículas de energia que acende a luz da nossa casa e que movimentam os carros. A mesma energia que existe na comida e na água que bebemos. E toda essa energia é a mesma energia que vem do Sol. Tudo ao nosso redor é formado de energia, isso é, de prótons, neutrons e eletrons, que “se juntam e se moldam” com infinitas formas mas que na origem, estão sempre lá: protons, neutrons e eletróns. Por tudo isso, através de estudos, observações e pesquisas, chegou-se à uma incrível conclusão de que: SOMOS ENERGIA!


Se somos feitos das mesmas partículas básicas ou iniciais de tudo o que nos cerca, tudo mesmo, podemos perceber que não é tão difícil assim fazer essas trocas, certo? Podemos até não perceber, mas o tempo todo fazemos trocas de energia, sejam energias boas ou ruins, com o ambiente onde nos encontramos.Trocamos energias com o vento, com as árvores, com a água, com o sol, com os ambientes e também com as pessoas que interagimos em nosso dia a dia, é por isso que ficamos alegres quando brincamos ao ar livre, porque o sol e a natureza são energia e captamos a energia deles quando interagimos com eles. Há energia em tudo, até nos alimentos que consumimos, por isso nos alimentamos, pois precisamos da energia contida nos alimentos e também da energia contida na água.


Cada ponto desse, ou seja, cada chakra, possui uma cor e segue exatamente a ordem das cores do arco-íris, percebem? Assim, cada um desses chakras é responsável por um tipo de energia, por um tipo de emoção, por um tipo de sentimento.


Com toda essa energia existente, em tudo e em todos, percebemos a perfeição existente no Universo. Nós, enquanto seres dotados de energia, fazemos parte desse Universo gigantesco em que o dia, a noite, a luz, a sombra, o positivo e o negativo, interagem cada um em seu momento e necessidade. Se observarmos o nosso corpo, perceberemos que ele, assim como o universo, funciona assim também, interagindo com todas as energias que estão em si e em seu entorno.


Cada pontinho desse pode funcionar positivamente ou negativamente, dependendo do ambiente em que estamos, da comida que comemos ou do que estamos sentindo. E o equilíbrio ou desequilíbrio desses pontos, afetam o nosso corpo de uma forma bastante interessante, nos mantendo a saúde, ou nos privando dela.

Nossas emoções e sentimentos são a principal engrenagem desse movimento dos chakras. Sentimentos positivos, chakras positivos e alinhados. Sentimentos negativos, chakras negativos e desalinhados.





E aqui se apresenta a razão desse cuidado especial com o nosso emocional: as nossas emoções também são energia pura. E sendo energia elas precisam estar sempre limpas, claras e equilibradas.


Conseguimos compreender essa parte? Ok! Vamos para a próxima.


Cada uma dessas fontes de energia, nos abastece ou desabastece e nos equilibra ou desequilibra em acordo com aquilo que estamos carregando dentro de nós. Os outros seres humanos, aqueles com quem convivemos, também fazem trocas de energia conosco. Por isso, se o outro não está bem, ele é capaz de nos desabastecer de energia. Se encontramos alguém com muita raiva, por exemplo, podemos absorver sim a raiva do outro. Mas se encontramos alguém com o coração cheio de alegria e amor, também podemos nos abastecer desse amor. Vocês conseguem compreender que a vida é uma troca constante de energia? E essa energia é carregada de emoções? E que as emoções podem ser positivas e negativas? Que precisamos urgentemente compreender e aprender a lidar com isso? Mas para que?


Olhem o Palito de novo.


Percebem que ao redor de todo o corpo dele existe uma linha pontilhada? Pois saibam que essa linha pontilhada representa a Aura de uma pessoa, a nossa Aura.


A Aura é o conjunto de energias que surgem do equilibrio das nossas emoções e sentimentos, e nos protege de doenças e de trocas de energias que não são saudáveis para nós. Cuidar do equilíbrio de cada chakra, permitindo que a energia dele se expanda e nos envolva, trará esse resultado:





Nossa Aura será colorida e vibrante e nada que não seja colorido conseguirá chegar perto. Seremos então, de verdade, Sementes do Arco-Íris. E essa é a razão de todo o meu estudo: transformar cada criança, cada jovem e cada adulto que passar pelo caminho da Casa da Árvore, numa semente colorida e vibrante, capaz de produzir seus melhores frutos e assim transformar, desde a infância, a sociedade em que vivemos.


Quer mais? Bruce Lipton nos fala sobre essas trocas do ambiente, e a importância delas, dá uma olhada:

..."Todos os organismos, incluindo os humanos, comunicam-se e lêem o ambiente por meio dos campos de energia. Por sermos tão dependentes da linguagem escrita e falada, acabamos abandonando o sistema de comunicação por intermédio da sensibilidade energética. E assim como qualquer função biológica, a falta de uso leva à atrofia."

Essa e outras informações a respeito, você encontra no livro Biologia das Crenças. Uma incrível leitura para quem busca compreender o mundo a partir do mundo da energia.


Não, não se trata de religião, não se trata de espiritualidade.


Bruce H. Lipton é médico e em seu estudo sobre células nos trás importantes informações sobre a vida e as trocas. E como tornar a nossa vida mais feliz e saudável, a partir de trocas conscientes e responsáveis.


EU SOU Gabriela Mund




16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo