• Gabriela Mund

A fé e um café

Perdi as contas de quantas vezes parei e me perguntei... Onde está essa Fé que é capaz de Mover Montanhas? Como é possível eu sentir algo tão grandioso, que é capaz de mover uma montanha, mas que é do tamanho de grão de mostarda? E assim, imaginando ser algo gigantesco, me senti muitas vezes incapaz de sentir Fé... Desisti antes mesmo de tentar, por que afinal de contas, mover uma montanha não é para qualquer um, e certamente não seria para mim também.


Mas hoje de manhã, naquela correria de acordar, fazer café da manhã para o filho que tem que sair bem cedo, coloquei um vestido, fui pra cozinha, preparei o café, e a carona dele chegou, e ele se foi. Ficamos eu e o cachorro, ansiosos pelo nosso passeio de todos os dias. Não tinha acabado minha caneca de café ainda, e por isso, decidi ir tomando no caminho. E foi nesse momento que entendi como funciona essa questão da fé.


Estava fresquinho, eu estava de vestido, e quando percebi que o vento me gelava a minha pele senti que o café começava a me aquecer por dentro, trazendo um conforto a cada gole daquele café quentinho. E a cada passo o frio de fora aumentava, o vento soprava, entretanto o calor que vinha de dentro crescia também e o quente do café se uniu ao calor produzido pelo meu próprio corpo a partir do momento que me movimentei, e em pouco tempo, o calor que existia dentro de mim, era suficiente para que eu não sentisse mais o frio “do lado de fora”.


Então compreendi, que na verdade a Fé que move montanhas começa sendo o café quentinho que nos tira do frio que vem de fora, aquecendo o nosso corpo e nos fazendo andar para frente, e não voltar para casa e se encolher para se proteger do frio. A Fé é a coragem de seguir e saber que o calor e conforto vão chegar independente do que está fora, do quanto o seu mundo está caindo, do quanto está frio ou doendo. A Fé é acreditar que tudo ficará bem se você acreditar que tudo ficará bem independente de quantas pessoas estejam dispostas a tudo para te ver cair, por que você acredita em algo muito maior que existe aí dentro.


Talvez se você encarar a Fé como algo assim, você se sinta realmente capaz de alcança-la e senti-la, já que ela é possível e quem sabe, lá na frente, você será capaz de mover montanhas, mas hoje, o que você precisa é tomar o café quentinho num dia frio e acreditar que ele será capaz de te aquecer e de te confortar.


Gabriela Mund



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo