• Gabriela Mund

Adulto Índigo: Alegre-se

Por favor... onde quer que estejamos... sejamos Alegria!!! As pessoas andam precisando desse remédio...


Tenho um projeto chamada Casa da Árvore, que trabalha com crianças em escolas. E uma das partes desse projeto, se chama Laboratório dos Sonhos. E nessa etapa, falamos dos dons que recebemos do Criador, de onde vem a força para cumprirmos a nossa missão aqui na Terra.


Eu explico a eles que o meu Dom, o meu Poder, aquele que recebi foi a Esperança... a esperança em um mundo melhor, em uma infância mais saudável e feliz, em poder fazer parte dessa transformação que precisa acontecer... Eu acredito que tudo vai mudar...


E assim explico cada “dom”: o amor, a fé, a amizade, a esperança, a confiança, a coragem... e assim vamos... E numa dessas vezes eu falei da alegria, e expliquei que quem recebe o dom da Alegria, consegue contagiar as pessoas ao redor e fazê-las se sentirem felizes. E aí teve uma criança que olhou pra mim, e disse: “Então esse é o dom da Casa da Árvore, por que quando temos a oficina, todo o nosso dia fica mais alegre! É o melhor dia da semana”.


Senti vontade de chorar... me emocionei de verdade... foi lindo, porque todos os outros 28 alunos concordaram e começaram a bater palmas, e o professor que estava em sala, que era o de Educação Física me olhou e piscou... Nem ele tinha ouvido isso dos alunos, e olha que é normalmente a disciplina preferida.


Percebi então que as pessoas estão tão perdidas em seus problemas, que ninguém mais tem tempo para ser alegre! A alegria hoje é dispensável... Não necessária no meio de tanta coisa. Correr atrás de momentos alegres para encher nossa vida... pra que? Serão só momentos, e em pouco tempo a vida ”normal” continua.


Desculpa... não dá mais pra pensarmos assim... a vida é feita de momentos sim... e podemos escolher como vive-los... alguns não podemos mudar, mas outros, podemos construir. E por que não fazer alegria??? Por que não???


São tantas regras, tanta chatice, tantos compromissos e cadê o principal???? Cadê???


Mas nós acordamos desse sonho, ou desse pesadelo e já temos consciência que precisamos fazer mais... e não custa nada um sorriso... um papo alegre com o caixa do supermercado, um bom dia para alguém que cruza seu caminho... um olhar, um sorriso... não custa nada!!!!


Espalhe alegria! Vamos lá ajudar os outros a acordar do pesadelo em que vivem... Um sorriso pode fazer a diferença na vida de alguém...


Vou contar mais uma coisa sobre o meu trabalho... uma das turmas que fiz o projeto esse ano, quando era experimental, foi uma turma do 8º ano de uma escola municipal, e escolheram essa turma pela apatia... pela falta de vontade de tudo... pela não empolgação pra nada...


Bom, ali eu terminei a primeira parte com eles super envolvidos e parei por algum tempo...


Quando voltei, entrei na sala com todo meu material, caixas, tintas, enfim... ele me aplaudiram de pé! Vieram correndo me abraçar e me beijar... agradeceram por eu ter voltado... E sabe... descobri naquele dia, que trabalhar artes, cores, música, emoções e sonhos, vale a pena!!!!


Precisamos continuar acreditando... somos a esperança dessa nova geração!!!! Me ajudem... façam uma parte... vamos ser a melhor versão de nós... Vamos... eles precisam... nós precisamos... Por favor.... Se não fizermos, quem fará???


O arco íris está aí... com sua magia e suas cores... e os Guerreiros do Arco-Íris, estão recrutando interessados em seguir esse caminho...


EU SOU Gabriela Mund


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo