top of page
  • Gabriela Mund

Adulto Índigo: Erga-se

Creio que você, assim como eu, sempre foi diferente! Por ser assim, a sua auto-estima também nunca foi das mais altas, por que você se sentia, simplesmente DIFERENTE de todos ao seu redor! E como você, assim como eu, provavelmente sempre carregou essa crença de não fazer parte do grupo, de não se encaixar como as outras pessoas, nos tornamos presas fáceis para aqueles que precisavam minar de vez a nossa luz, o nosso poder!


Incrível como hoje, revendo a minha vida, percebo que encontrei pessoas que destruíram a minha auto-estima de forma fácil! Eu já era vulnerável, e sempre encontrei pessoas que eram “fortes” em destruir o pouco que ainda restava em mim.

Me lembro que em algumas épocas eu tentei, por várias vezes ressurgir. Sair do buraco onde eu mesma me escondia das críticas com relação ao meu jeito de falar, de me vestir, de ser, de brincar, de me relacionar, de trabalhar, enfim... dos meus gostos, do que gostava de comer, beber... de tudo... Mas nessas horas, as críticas tomavam um tom mais alto, e eu, sem pestanejar me colocava “no meu lugar” de novo!


Mas acho que chegou a hora de olharmos para frente! Olharmos para cima ao invés de baixarmos os olhos quando formos criticados. Não faltarão “pedras” quando começarmos a dar frutos! Não cessarão as tentativas de nos fazer desistir do que viemos fazer! Para isso, existem os dois lados, e nós precisamos levantar! Precisamos saber quem somos e não mais aceitar o que nos dizem de cabeça baixa!


Sim, somos assim mesmo! Nos vestimos, talvez, um pouco diferente, temos um gosto exótico e um estilo “estiloso”! Falamos alto demais, ou somos quietos demais! Rimos alto demais, ou talvez sejamos sérios demais! Gostamos de muitas cores, ou talvez, de nenhuma! Mas somos assim, e o que está fora, faz parte de nós, e somos os primeiros a ter que nos aceitar como somos!


Por isso, hoje o meu pedido é erga-se! Não permita mais se curvar ou se abaixar para ninguém, nem por ninguém! Se te pisa, se te machuca, se te fere, esqueça... também não fará falta! A vida é assim... com o tempo precisamos encontrar pessoas que nos respeitem e nos aceitem como somos, com as ideias que temos e da maneira que decidimos levar a vida! E assim é... simples assim...


Isso não é um discurso de empoderamento feminino! Não!!! Isso é um pedido a você, homem ou mulher que precisa acredita em quem você é: NÃO PERMITA MAIS QUE TE PISEM! NÃO PERMITA QUE DIGAM O QUE QUEREM, PRINCIPALMENTE QUANDO SOUBEREM O QUE TE OFENDE! NÃO PERCA MAIS A CABEÇA SE VOCÊ JÁ SABE QUE O OUTRO TEM ESSE PROPÓSITO! Pode parecer estranho... mas muita gente por aí deseja apenas incomodar e atrapalhar... por mais triste que isso seja!


Erga-se! Respire fundo! Não saia mais do seu centro por críticas, comentários e brincadeiras que você não tolera mais! Quanto maior você fica, quanto mais você brilha, quanto mais você se fortalece, mais as pessoas tentarão derruba-lo! Não permita mais! Não entregue mais o seu poder a ninguém! Seja você, assim, simples assim... sem mais querer se encaixar ou agradar!!!! Seja... seja você!!!!


EU SOU Gabriela Mund



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page