top of page
  • Gabriela Mund

Adulto Índigo: Movimente-se!!!!


Quando silenciar for praticamente impossível... quando manter-se centrado for algo que você não encontra um jeito de fazer... as mensagens que chegam são praticamente impossíveis de compreender... nem a música lhe cai bem... a cabeça não para de pensar e a situação parece tão escura que você não encontra uma saída possível, MOVIMENTE-SE!


Saia de casa! Vá caminhar! Vá correr! Andar de patins! Subir um morro! Jogar bola! Exercite-se como achar melhor! Não fique parado! Um corpo parado nesse ambiente emocional que você se encontra é como água parada em dia de calor: ela permite a proliferação de larvas de insetos não desejáveis, cria limo, cria um ambiente não saudável! Assim somos nós! Quando não estamos saudáveis emocionalmente, precisamos nos mexer! Correr, suar, transpirar!!!!


Esse movimento faz com que o nosso corpo físico produza hormônios e substâncias que nos farão reagir de forma mais positiva. Eles irão fazer nosso cérebro se concentrar em outra coisa além dos problemas e dos pensamentos que insistem em estar aqui e aí.


Finais de semana, principalmente dias de domingos parecem um campo farto para angustias e tristezas, mas não precisa ser assim! Para quem está vivendo o caos, e se preenche de atividades durante a semana, os finais de semana não são muito favoráveis. Mas compreenda: eles são importantes! Eles vem para nos mostrar que algo realmente precisa mudar! Movimentar o corpo de forma consciente, dando a ele o que ele precisa para reagir é uma forma muito inteligente de se ajudar. Durante o exercício, apenas relaxe... apenas aprecie a vista, chore se necessário, se puder gritar, grite... alivie a tensão! Não somos de ferro! Somos muita, mas muita energia e precisamos gastá-la de forma positiva.


Depois de algum tempo permitindo que seu cérebro e seu corpo reajam aos momentos de pânico ou de caos, pergunte, converse consigo mesmo! Peça que se mostre o que precisa ser feito! Quais mudanças são necessárias, o que tem que ser deixado de lado, o que pesa?

Quais são as correntes que ainda prendem?


Corra... o tempo está passando e com isso o Universo te chama! Essas crises que estamos tendo são para que nos curemos de nossas dores e nos tornemos mais e melhores! São para que nos tornemos NÓS! Precisamos encontrar a nossa essência e infelizmente a dor ainda é o caminho que escolhemos, por isso dói! Por isso tudo isso... Corra, movimente-se, vá em busca de você! Esqueça os “outros” por um tempo. Dedique-se a você!!! Apenas a você!!!


Vamos? Está esperando por quem? A pessoa mais importante do mundo, está aí, esperando apenas que você se mova em direção a ela: você mesmo! Vamos lá!!!!!


Gabriela Mund


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page