top of page
  • Gabriela Mund

Adulto Índigo: Perceba-se!

Sou assim, assim e pronto!


Não me acostumo muito com regras e acredito que em muitos casos, elas servem apenas para serem quebradas! Sim... não acredito muito em teorias... não tenho paciência para longas histórias do passado e papos sem emoção! Sou assim... Preciso sentir! Preciso testar! Preciso viver para saber e sentir o que para mim é certo ou errado.


Percorri um caminho, seguindo ideias e pensamentos de outros. Segui pessoas que me mostraram, que o caminho delas, é delas. As ideias delas, são delas! As verdades delas, são delas! Mas que antes das delas, eu preciso conhecer as minhas! Eu preciso ter coragem para descobrir as minhas verdades! Eu preciso ter força para reconhecer as minhas ideias!


Eu preciso ter fé para caminhar o meu caminho! Eu precisava aprender, e muitas vezes fui conduzida por outras pessoas, mas chegou uma hora, em que os meus questionamentos não podiam mais ser respondidos por outros. A verdade daquilo tudo estava aqui dentro, e não mais lá fora! E nessa hora, precisei vencer o medo de me ouvir! Vencer o medo de me perceber! Vencer o medo de me observar! Para então criar coragem para me viver intensamente!


E isso não quer dizer que elas estejam erradas e eu certa! Isso quer dizer apenas que hoje percebo que cada um é um ser diferente com ideias, habilidades e dons próprios, e que todos nós, cada um sendo um, nos tornamos então UM. Peças diferentes de uma imensa realidade que precisa da diversidade e da liberdade para funcionar.


Por isso, por que tive, assim como você, que percorrer um caminho muitas vezes sozinha, sem saber para onde ir, quem ouvir, a quem perguntar, a quem xingar, com quem brigar, é que estou aprendendo a me bastar! Tive que aprender a me ouvir e a dar crédito a minha voz. Tive que aprender a me conhecer. Tive que aprender a me respeitar e a seguir a minha intuição, não a de ninguém! É mais difícil no início, mas com o tempo, você ganha confiança e a sensação é boa... muito boa...


Somos muito dependentes do outro! E precisamos ser nós mesmos!!!! Talvez esse seja o grande aprendizado! Por isso, simplifique! Suavize!!!! Seja leve consigo mesmo! Busque dentro de você as respostas do que precisa. Nem todos nasceram para o silencio, e nem todos para a agitação, mas cada um é um!!!!! Do seu jeito, da sua forma, com a sua verdade!!!! Busque o que lhe faz bem. O que acalma a sua alma. O que ressoa no seu coração!!!! Por um momento esqueça as regras, as receitas, os rituais... Nem sempre o que serviu para o sucesso do que está ao seu lado vai servir para você!!!


Acredite no seu coração, ouça a sua voz e siga em paz o seu caminho!!!!


Gabriela Mund


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page