top of page
  • Foto do escritorGabriela Mund

Adulto Índigo: Preste atenção no dia a dia

Nas pequenas coisas do dia a dia encontramos, muitas vezes, nossos maiores desafios.


Nossa natureza construiu o mundo a nossa volta, para que nessa caminhada, na caminhada do dia a dia, pudéssemos encontrar a nossa própria cura.


Exatamente por esse motivo, ninguém é igual a ninguém, ninguém passa pelas mesmas coisas, da mesma forma. Cada um dá o seu tempero ao seu caminhar e com isso, vai encontrando as dificuldades a serem superadas. Esse é o esquema, creio eu!


As grandes mudanças internas, vem refletidas na nossa reação/ação nos vários contratempos.


Como assim?


Na sua infinita bondade e sabedoria, a vida coloca na nossa frente, exatamente o que precisamos aprender naquele momento. Aquela pequena lição que precisamos aprender, sem perder o controle.


E ela, a Vida, sabe muito bem a dose que poderemos suportar, por isso, ela propõe a dosagem adequada para que possamos superar. Para que seja o suficiente para darmos um passo, mas que não seja grande demais para não desistirmos.


Por isso, se alguma situação parece muito maior do que você pode suportar, lembre-se de que a vida sabe exatamente a dose certa para você. Ninguém poderia ser mais exato... Se estamos sendo enfrentados, precisamos nos superar.


Creio que seja por esse motivo, por que todas as nossas batalhas mais importantes, estão sendo misturadas nos conflitos e passos do dia a dia, que a vida nos pede tanto para vivermos o hoje! Conscientes de que tudo tem um porquê! Tudo tem uma razão de ser!


Estamos no lugar certo, na hora certa! Fazendo a coisa certa e por isso precisamos estar conscientes e ver as tarefas que recebemos diariamente para testar nosso aprendizado.


Está tudo aí... basta olhar... basta perceber, superar e no fim do dia? AGRADECER por mais um dia vencido! Por todo o aprendizado! Por cada dificuldade! Por cada pedra no caminho.


Desistir não é mais uma palavra possível nesse ponto da nossa jornada. Não podemos mais...


Já superamos tantas coisas... tantas batalhas foram vencidas... mas infelizmente nem sempre somos conscientes e presentes para desfrutarmos do sentimento de vitória e de gratidão a nós mesmos e ao Universo.


Comecemos hoje! Tudo está ao nosso redor!!! Tudo que precisamos para sairmos muito melhor dessa etapa!!!! Tudo está aqui... basta termos olhos para ver, ouvidos para ouvir e coração para sentir...


EU SOU Gabriela Mund




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page