• Gabriela Mund

Diário de Campo - Semana 8 - NEI Rio das Ostras

Turma: Jardim

Professoras: Cheila Guedes e Lisley Antonio

Data:


Planejamento:


Objetivos:

- Brincar de roda

- Dança circular

- Lembrar as cores no nosso corpo

- reconhecer as cores do nosso corpo no corpo do outro

Vamos brincar de roda! Sim... a energia flui através da dança circular equalizando a energia de todos! É preciso ritmo e sincronia. Nessa turma de pequenos talvez seja um desafio, mas com calma vamos conseguir!

Depois da brincadeira de roda, vamos a calmaria do reiki. Dar uma energia a mais para nossas cores e quem sabe começamos a reconhecer o corpo do outro?


Materiais:

- colchonete (Gabriela)

- Caixa de som (Gabriela)


Nossa experiência foi incrível. Brincamos de roda andando rápido, batendo os pés no chão, pulando, de joelhos. Mudamos o sentido e invertemos de novo. Quem ditava o ritmo? Claro! A música!!!! Depois de muito rodar, a brincadeira foi dançar ao som da musica que eles gostam! E ai a alegria tomou conta da galerinha!!!


Falei da consciência corporal há algumas semanas e esse aspecto voltou a ser notado hoje. A dificuldade em manter a roda aberta. Em esticar os braços e se manter "ao lado"do outra, nem na frente, nem atrás. Projetar o corpo para trás de forma a manter o círculo. Creio que essa estrutura cognitiva já possa estar presente nessa idade. Mais um assunto a se pensar...


Depois da brincadeira, foi o momento de usar a nossa Garrafa da Calma, para esperar o professor de Educação Fisica chegar!




































1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo