top of page
  • Foto do escritorGabriela Mund

Diário de Campo - semana 13 - NEI Rio das Ostras

Data: 18/08

Turma: Jardim I

Professoras: Cheila Guedes e Lisley Antonio


Objetivos:

- Dança de roda

- Percepção dos ritmos e sons

- Brincadeira da “galinha choca” – em roda


A brincadeira não foi em roda dessa vez. Eles precisam encontrar o ritmo... Então resolvi fazer pares para que em dupla conseguissem "dançar" no mesmo ritmo. E não foi fácil... percebi que o equilíbrio, o ritmo, a velocidade, as percepções ainda são muito "verdes" e por isso esse é um exercício que faremos com frequência.


Qual a finalidade? Aprender a trabalhar em grupo, entrando em sintonia com o grupo. As vezes abrindo mão do seu ritmo pessoal para que o trabalho em grupo flua com mais leveza.


Depois da dança em pares, brincamos de galinha Choca. Uma brincadeira simples que trabalha questões importantes como:


- Sentar em roda

- Estar presente na brincadeira

- Perceber o sentido para onde correr

- Saber a hora de falar "ovo choco" e a hora de responder "galinha choca"

- Aprender a observar os amigos que ainda não foram

- Oralidade e oratória (expressão verbal)


Nossa... nunca imaginei que uma simples brincadeira de criança pudesse ensinar tanto... Algumas técnicas e brincadeiras não podem jamais ser esquecidas.


Antes de iniciarmos nossas atividades nesse dia, apresentei o pêndulo para as crianças e "medi" a energia de suas "cores do arco-iris". Por incrível que pareça, todos estavam com todos os chakras devidamente positivos. Havia apenas maior concentração de energia em determinados pontos, mas todos positivos.

As professoras estavam com algumas alterações de sentido nos chakras e por isso todos fizeram auto aplicação de reiki e revertemos alguns pontos .


Nesse dia não houve registro com fotos. As atividades trouxeram "a presença" de todos e no fim... ninguém registrou... apenas aprendemos, vivemos e brincamos!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page