top of page
  • Foto do escritorGabriela Mund

Diário de Campo - Semana 5 - NEI Rio das Ostras

Atualizado: 5 de jul. de 2022

Turma: Jardim

Professoras regentes: Cheila e Lisley

Data: 12/05


Planejamento:


Objetivos:

- Conhecer a energia das mãos

- Silenciar e relaxar

- Lembrar as cores no nosso corpo

- reconhecer as cores do nosso corpo no corpo do outro

Começando com uma brincadeira de roda... Depois um momento de conexão com a energia que flui das nossas mãos. Reconhecer-se colorido, ver a energia girando. Entender os nossos pontos e o dos outros.


Materiais:

- colchonete (Gabriela)

- Caixa de som (Gabriela)


Hoje foi dia de construir a nossa árvore! Juntar os pedacinhos feitos por cada um e montar a nossa própria árvore! E ela ficou linda!

Depois começamos a entender nossos pontos coloridos. Sim... agora já sabemos onde eles estão na árvore, é hora de praticar as cores em nós mesmos!

Postura!!! Respiração... vamos acalmar para esfregar as mãos e esquentar o arco-íris que existe em nós!!!!


Obs.: Nesse dia percebi que as crianças em geral não sabem o que é postura. Coluna reta, pernas de índio! Quando percebi que eles nem estavam compreendendo o que eu estava falando, precisei reorganizar o inicio da atividade e ver até onde existe a consciência corporal. Não, isso não é automático ou instintivo. Consciência corporal é um aspecto importante a ser ensinado. Colocar e tirar a roupa, escovar os dentes e cabelo, organizar-se para ir a escola. Tudo isso se torna mais fácil e simples quando tomamos consciência do nosso corpo. Usaremos as posições da Yoga para crianças para ampliar essa questão.















4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page