top of page
  • Gabriela Mund

E por falar em amor, onde foi que ele se perdeu?

Hoje eu gostaria de falar de amor. Amor sim... aquele entre casais, sejam eles de que natureza desejem ser. Um amor de casal... E por falar em amor, onde foi que ele se perdeu? Naquela briga que preferimos esquecer ao invés de resolver? Naquele dia em que disse que estava tudo bem, quando na verdade eu sangrava por dentro, e precisava ter conversado? Ou naquela noite que discutimos antes de dormir e sem fazer as pazes acabamos adormecendo? Quem sabe naquela briga por causa de um ciúmes sem razão que infelizmente doeu de montão? Ou quem sabe, em tantos outros dias que nos machucamos sem termos ideia que o dia seguinte viria, e com ele a distância aumentaria. Onde foi que desfizemos o laço que tinha nos unido? Onde foi que erramos?

Onde erram os casais desse mundo que a cada dia se desfazem??? Muitas vezes não se desfazem literalmente, mas acabam se desfazendo dentro de casa... quando não achamos mais tempo ficar juntos sem fazer nada, quando não temos mais o que conversar quando estamos sozinhos, quando o desejo acabou e tudo parece que perdeu o sentido de existir e de acontecer, percebemos que não existe mais o “nós”! Talvez no máximo o “eu e você”, mas não existe mais o nós.

As coisas acontecem e no fluxo das emoções deixamos o amor ir embora. Muitas vezes abrimos a porta e o convidamos a se retirar das nossas vidas. Palavras mal colocadas, situações mal resolvidas... mágoas que não se vão e um vazio que fica no coração. A pergunta, onde foi que nos perdemos, irá ressoar por muito tempo, enquanto as lembranças de um amor que foi embora estiverem no ar.

O que fazer agora? Por onde recomeçar? Como agir? Como esquecer? O que fazer?

Infelizmente não há mais o que fazer além de esquecer e recomeçar. Aprender com os erros e esperar que o Universo nos abra outra porta ou pelo menos uma janela por onde a luz possa entrar, para não ficarmos na escuridão das nossas atitudes precipitadas e palavras desajeitadas.

Mas a vida segue, e em cada momento da vida, precisamos aprender com erros e também com os acertos. Aprender sempre! No amor, na vida, no trabalho, nas relações... cuidemos sempre... tem caminhos que não nos dão a opção de voltar...

Gabriela Mund


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page