top of page
  • Gabriela Mund

O poder está em todos! Ajude o seu filho a perceber que também pode

A energia da co-criação está forte, e o tema precisa ser repassado a todos para que seja percebido o tamanho e a intensidade do poder que está nos sendo entregue cada dia mais. É preciso perceber, é preciso agir de forma positiva.


Nossos filhos, mesmo pequenos estão da mesma forma percebendo e redescobrindo esse dom, esse poder. Assim, quando eles apresentarem algum tipo de crise, como choro, birra, manifestação de contrariedade a algo ou alguém, peça a eles que imaginem como eles gostariam que aquela situação fosse. Se um amigo na escola incomodou, como ele gostaria que o amigo tivesse feito ao invés de te-lo incomodado. Se a professora falou alto demais, como ele acha que ela deveria ter falado. Peça a eles que criem uma nova forma de olhar a situação e não reforce o negativo. Se eles gostarem de pintar, desenhar, peça a eles que desenhem o mundo, a escola, o amigo, o pai, a mãe, o irmão, o cachorro da forma como eles gostariam que fosse.


Desenhando e colorindo, seu filho estará limpando uma energia densa e cinzenta que está relacionada aquele determinado fato. O ato de colorir transforma a situação que tem a chance de ser dissolvida “no ar” e não deixar que a densidade permaneça.


Imagine numa sala de aula, quantos fatos ocorrem durante o dia, e mesmo sendo crianças os maiores envolvidos, despertam raiva, ódio, ira, choro, vergonha, culpa, tristeza... A sala de aula no final do dia está impregnada de toda essa energia, que acaba por prejudicar, com o passar o tempo, o andamento das aulas e o desenvolvimento das crianças, assim como o humor de todos.


Usando a positividade e a mudança do polo energético da situação, você como pai, mãe ou ainda professor, ajudam a liberar a energia densa das crianças envolvidas, da sala de aula, da professora e da sua casa.


Desenhe você também! O desenho tem o dom de limpar memórias guardadas e materializar novos olhares e pensamentos positivos. Por isso, nessa fase mais complicada que estamos todos vivendo inclusive as crianças, estimule a criatividade dos pequenos, peça-os para desenhar um novo mundo mais feliz e alegre. Deixe-os criar um mundo colorido com a cara deles... Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas por agora, deixe-os sonhar. Permita que eles “se limpem” de forma natural e usem assim o seu poder inocente para criar uma nova realidade. Eles podem, nós podemos... A palavra aqui é PERMITIR que o seu poder e o deles se manifeste! Quer jeito melhor do que através das cores e das artes?

Gabriela Mund



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page